1. Recusa de produtos
A MEQSO GROUP se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante. Dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto. Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
Embalagem violada ou avariada;
Produto avariado;
Produto em não conformidade com o pedido;
Ausência de Nota Fiscal (DANFE);
1.1. Nos casos de recusa de produtos no ato do recebimento, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) bem como notificar o seu vendedor. Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato imediatamente. É de responsabilidade do cliente o embalo e acondicionamento correto do produto, para que não sofra outras avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.
2. Devolução de compra
2.1 É possível solicitar a devolução do produto através do SAC (link disponibilizado pelo vendedor). Após o registro do formulário e análise, a MEQSO GROUP fará contato para informar a forma pela qual a devolução será efetivada, conforme a dimensão e característica do produto, não cabendo ao cliente essa escolha. Devido ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis (carnes, frios, resfriados, congelados, entre outros) caso haja divergência com o pedido, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
2.2 A devolução ocorrerá sempre no mesmo local da entrega.
2.2.1 Para que a solicitação de devolução seja atendida será necessário que os produtos obedeçam aos requisitos abaixo:
Envio de todos os produtos;
Não efetuamos a retirada de produtos que já foram temperados ou manipulados;
Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso, na embalagem original do produto (embalagem a vácuo);
O produto deverá estar dentro do prazo de validade;
Acondicionamento correto do produto perecível (resfriamento ou congelamento).
3. Tipos de Devoluções
3.1 As coletas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (horário comercial), exceto se acordado de outra forma visando o melhor atendimento ao cliente e de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela MEQSO GROUP.
3.2 Ao realizar a coleta, o parceiro transportador deverá conferir o produto a ser retirado, estando expressamente proibido colocá-lo em embalagem opaca. É de obrigação do cliente assinar a devolução com nome completo e dados.
3.3 A MEQSO GROUP fará até 02 (duas) tentativas de coleta no prazo de até 05 (cinco) dias úteis. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.
3.4 A MEQSO GROUP tem até 07 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se os produtos atendem aos requisitos da devolução e se estão em condições adequadas. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será encaminhada para o departamento financeiro, que terá até 10 (dez) dias úteis para efetuar o reembolso em conta.
4. Da devolução dos valores
Os valores serão ressarcidos da seguinte forma:
Será efetuado o reembolso em conta, nos mesmos dados de cadastro da nota.